quinta-feira, 9 de julho de 2015

Tatuagens

Tatuagens.jpg
    Uma coisa que aligeira aquilo a que se chama atualmente de "tatuagens", que se desenham a imprimem no corpo, e que "está na moda",  é que essas impressões que se marcam na pele, na maioria dos casos nem são permanentes,  podem ser apagadas,  algumas com certo cuidado.
    Nada do que acontecia com a pirataria de alguns séculos atrás,  de que líamos nos nossos romancezitos de aventuras, em miúdos... Nem com aquilo a que se refere a Torah ( Bíblia, Velho Testamento ) condenando essa prática, possivelmente bem vista entre os povoso vizinhos de Israel na velha terra de Canaan;  e que o faziam, entre outras coisas,  como cultos aos mortos.

    «Não farão marca nenhuma no vosso corpo.  Eu sou o Senhor».  Lev 19 : 28.

    Não serei eu, talvez, a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto.
    Mas sinto-me livre de falar disso, como sei e penso, aqui nestas linhas do nosso Blog, claro.

    Ainda que seja apenas mais uma prática de estética corporal não vejo um crente,  filho de Deus, a identificar-se com essa expressão exterior de gosto, ou de relevo, dado ao seu corpo.
    Torna-o interessante ?  Atrativo ?  É muito duvidoso. 
    Algumas dessas "tatuagens" são unicamente para atrair olhares sobre indivíduos para os quais de outra forma ninguém repara... 
    Não interferirá em nada com a postura como cristão, de quem honra Deus com o seu corpo, com os seus gostos, com a expressão exterior humana das suas convicções ?
    Penso que sim.  Que interfere.  Que é uma prática "terra-a-terra"...   Ainda que se desenhem no corpo palavras ou termos bíblicos.  O que é tornar ainda mais rasteira a expressão da Fé...
    Há nessas tatuagens que proliferam, coincidência com uma estética que é estranha à conduta, ao estar presente neste mundo como filhos de Deus.
    Até porque essa espécie de "estética estilizada" é usada por tendências,  por forças perversas, espiritualmente e moralmente opostas ao Deus e à Palavra do Deus que amamos, que servimos, que adoramos.
    Tal como nos tempos antigos...
    Esse Deus que nos observa... e ama !

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial