quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Providência de Deus

Náufrago.jpg

    Conta-se que ...

    Um crente, fervoroso na sua crença na Providência divina, caiu ao mar, no barco em que navegava, no alto mar.
    Um monitor de natação, noutro barco perto, deu-se conta do acidente, lança-se à água para o salvar.
    "Obrigado", recusa o homem crente, "eu confio na Providência do meu Deus".
    Passa, rápido um barco salva-vidas, que pára para o salvar.
    A mesma resposta.
    O facto é que o nosso homem começa a fraquejar e a ter sérias dificuldades em se manter naquelas águar revoltas.
    Um quarto-de-hora, depois um helicópetro sobrevoa o local onde o crente luta para sobreviver, e uma corda começa a ser lançada para o salvar.
    "Não, não obrigado.  Confio na Providência do meu Deus..."
    Contudo, o nosso homem não pode mais e acaba afogando-se
    E logo se encontra na presença de São Pedro.
    Este, achando o caso particularmente difícil , dirigi-o diretamente a Deus, que interpela seriamente  o nosso herói.
    "Como ?  A tua atitude não tem explicação ! Enviei-te um nadador-salvador, depois um barco salva-vidas, por fim um helicópetro.  Recusas-te-os. Mas que querias tu mais ?..."

«Quanto mais eu os chamava,
tanto mais se iam da minha Presença (...)
Tomei-os nos meus braços,
mas não atinavam qu eu os curava.
Atraí-os com cordas humanas,
com laços de Amor; (...)
Porém o meu Povo é inclinado a desviar-se de Mim...!»

Oséias 11 : 2 - 4, 7.
  

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial