domingo, 30 de janeiro de 2011

Billy Graham, aos 92 anos.


Deu uma entrevista ao Christianity Today, em meados do mês passado; melhor : respondeu a um curto questionário que a Revista lhe propôs.

E disse coisas interessantes.

B.G. continua a fazer o que sempre fez desde o tempo do Presidente Truman, encontrando-se a pedido dos Presidentes, para oração e conselho espiritual. Recentemente esteve de novo na Casa Branca convidado pelo presidente Obama !

Não é lícito dúvidar da sinceridade com que são feitas estas convocatórias à Casa Branca. Mas não é possível ignorar que haja nisso algum aproveitamento demagógico.

Respondendo à pergunta da Revista :"Se pudesse voltar atrás, faria tudo diferentemente ?"

«Com certeza. Passaria mais tempo com a Família, estudaria mais, pregaria menos, e gastaria menos tempo a estar presente em casamentos, em funerais, em dedicações de edifícios...»

"Que conselhos dá aos que vão envelhecendo" ( B.G. tem 92 anos, está na sua décima década de vida, e tem problemas com a visão, o ouvido e Alzheimer ), diz ele,

«Cada dia é um dom de Deus...Estou contente de ser idoso...Pode ser um tempo de certa solidão...quando os Flhos estão longe, a Esposa já não está aí ( faleceu há quatro anos ) e os Amigos se foram.(...) Deus tem uma razão para nos manter aqui...Precisamos de recuperar a compreensão da vida que a Bíblia comunica. A longevidade é um dom divino. A Bíblia refere com frequência idosos que morreram "de boa velhice"... Temos de aprender sempre a estar contentes e a tomar cada dia como uma dádiva. "A piedade com contentatmento é um ganho", 1ª Tim 6 : 6... À medida que envelhecemos focamos mais a nossa vida no Céu, naturalmente. «... a nossa Herança incorruptível...guardada no Céu para nós». 1ª Pedro 1 : 4. Isso torna o fardo diário mais leve !

"Que tem a dizer aos Filhos de Pais que vão envelhecendo ?"

«Primeiro que estejam preparados eles próprios para essa fase... Depois que sejam pacientes com os que envelhecem... e atentos às suas necessidades, incluindo as emocionais e espirituais. Por vezes os que envelhecem apenas precisam de saber que vocês está aí e que está atento..que os ama...e que ora por eles...»


http://www.christianitytoday.com/ct/2011/januaryweb-only/qabillygraham.html



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial