Psicopatia nas igrejas
Ouvi alguém com responsabilidades num Gabinete de Psicologia de uma Congregação evangélica afirmar "com base em estudos", que há tantos problemas destes fora como dentro das igrejas locais.
Para já, um serviço de apoio deste tipo numa igreja local é louvável e de acarinhar.
Com tantos psicólogos como os há hoje é de estranhar que não haja mais iniciativas nesta área.
Aliás requere-se a um Psicólogo com intervenção na Igreja de Cristo que seja um cristão nascido de novo, maduro espiritualmente e consciente da eficácia da "Psicologia bíblica".
Não é a mesma coisa que a Psicologia clínica laica, corrente. Não tem bem a mesma terapia...
No entanto a afirmação desta pessoa chocou-me e não coresponde às informações que nos chegam, já desde há muito tempo, e que expressam o contrário.
Nas igrejas cristãs, bíblicas, os traumas psicológicos são resolvidos com mais segurança, mais rapidamente, com mais bons resultados que fora delas.
Porque se lida, dentro das Comunidades de Fé evangélica, com realidades espiritualmente poderosas e eficazes.
Porque as Promessas de Deus são um sporte interior altamente atuante e real.
Porque se tem a ver, nesse contexto, com Cristo e com a Vida de Deus, com um "novo nascimento", que traz ao crentes renovo interior e uma Vida nova que são descohecidos pelos não cristãos.
E que não são panaceias !
«O mesmo Deus da Paz vos santificque em tudo. E o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.»
1ª Tess. 5 : 23 e 24.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial