domingo, 18 de fevereiro de 2018

Futuros Significantes, de Verbos




O  Futuro de um verbo,  por vezes,
contém em si, semanticamente,
um forte sentido de
obrigatoriedade, de garantia compromisso.


Para além do sentido de algo que se realizará posteriormente.


Por exemplo :

"A viatura parará ( futuro de obrigatoriedade = terá de parar ) devidamente ao  sinal vermelho.  Depois seguirá    ( futuro de ação )  o seu caminho".

Na Bíblia,  nas nossas Versões em português,  temos alguns Futuros de verbos que nos dão Paz,  Descanso, porque são a garantia das Promessas do Senhor Jesus Cristo.

Registo aqui alguns casos.
Sublinho os verbos que no original grego  ( no Novo Testamento )  estão mesmo no Futuro; não são uma opção do Tradutor.



« ... Eu vos farei pescadores de Homens.»  Mat 4 : 19

« ... e Eu vos aliviarei   Mat 11 : 28, 29.

« ... Será amado por meu Pai,  e Eu também o amarei  e me manifestarei a ele.»      João 14 : 21.

« ... E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu Nome,  isso farei   João 14 : 13 e 14.

« ... e vos receberei para Mim mesmo.»   João 14 : 3.





Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial