De mãos nos bolsos ... !

Desde menino me ensinaram que em certas situações de caráter público e de relação com outras pessoas, um homem que põe ou mantém as mãos nos bolsos revela uma atitude de descontração que pode ser uma falta de respeito para com a pessoa na presença de quem se está, e que lhe merece consideração e uma certa veneração; ou para com a Instituição perante a qual, ou no seio da qual, está presente, por uma razão seja ela qual for.
É certo que os tempos mudam, gerações passam.
Mas questão de falar, ou de estar, com as mão nos bolsos ser uma falta de respeito para com alguém ou alguma Entidade julgo que não dexou de ser uma "falta de educação". Que em todo o caso não qualifica positivamente quem a evidencia.

Aliás, vemos - com demasiada frequência - até nas igrejas ( de toda a parte ) pessoas ( homens, de todas as idades ) cantando louvores a Deus, ou orando, de mão nos bolsos. Até pregando, e falando em nome de Deus !
Estamos, na Igreja, na Presença, veneranda, de Deus. Não estamos num encontro de amigos, nem numa sessão meramente cultural ou social.
Julgo que há aí irrreflexão. E superficialidade.

« .... a quem respeito, respeito ... »
Carta aos Romanos 13 : 7.
« ... para que vivamos uma vida
com toda a piedade e respeito.»
Carta a Timóteo 2 : 2.
« ...tudo o que é respeitável ... »
Carta aos Filipenses 4 : 8.

Etiquetas: Respeito
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial