quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fecundação "in vitro"

   Nasceu em 18 de maio passado em Filadélfia, nos USA, o primeiro bébé proveta ( resultante de uma "fecundação in vitro",  FIV ),  que beneficou de uma seleção de embriões completa, a qual, pelos vistos, resultou num nascimento sem problemas desta vez, e após ans de insucesso. Este não é, evidentemente, o "primeiro bébé proveta" ( que nasceu em  78 na Grã-Bretanha ).

    O facto é digno de ser assinalado pelo CPDH  ( Comité Protestant Evangélique pour la Dignité Humaine ) organização evangélica, em França, composta de cientistas e pesquisadores.

    Pretende-se com esta tecnologia apurada, de seleção de embriões, prevenir doença genéticas.

    Mas os riscos de desvios de caráter eugénico ( seleção de traços físicos e mentais, a pedido dos Pais dos bébés ) aumentam.  Os Holandeses estão já trabalhando no sentido da eugenia referida. 

    E põem-se problema éticos - e espirituais - que requerem atenção por parte dos Cristãos, com essa possibiliade dos Pai escolherem que tipo de pessoa querem que o filho seja... !

    A solução é proibir ou apenas permitir a FIV em casos muito controlados.  Mas uma tal proibição nunca poderá impedir que, por hipótese, entre os 197 Estados reconhecidos pela ONU não haja um pelo menos que não assine e que permita laboratórios clandestinos nos seu território onde a FIV eugénica se concretize ( num sentido reprovável ) a troco de pequenas fortunas...

    Convém-nos estar atentos às informações que vão chegando.  E que nos vão esclarecendo.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial